Un Dimanche a Paris e Patrick Roger – Delícias imperdíveis na estação Odeon em Paris!

Olá queridos seguidores do La Parisserie! A partir dessa semana vou postar dicas de algumas das confeitarias que frequentava em Paris e que acho que valem a visita!

Hoje vou falar de duas que ficam bem próximas uma da outra, o que já faz o passeio ainda mais interessante! 😉

Para quem está indo, ou planeja ir à Paris, uma ótima dica para  sair da muvuca turística é ir passear nos arredores da estação Odeon (linha 10). Lá você vai encontrar cinemas, lojinhas fofas, becos e ruazinhas que parecem esquecidas no tempo, e delícias doces!

Minha primeira recomendação é uma parada para um chá da tarde na pâtisserie “Un Dimanche a Paris”. Ela fica numa ruazinha de pedras com ares boêmios, cercada por bares e lojinhas charmosas, inclusive algumas de cozinha e confeitaria que também valem a visita!

2013-09-19 19.14.09

 

A pâtisserie é dividida em loja, ateliê (exposto ao público), restaurante/casa de chá, além de uma escola de confeitaria no andar de cima.  Os destaques são, principalmente, os chocolates e doces de sabores inusitados, mas deliciosos! Temperos encobertos de chocolate, como grãos de pimenta rosa, chamam a atenção e despertam curiosidade. Vale provar!

2013-09-19 19.22.36 2013-09-19 19.24.12

 

Você pode pedir a sobremesa na loja e levar pra casa, mas vale a pena saborear por ali mesmo na casa de chá! Escolha na loja e sente-se no salão enquanto espera. Recomendo o chocolate quente para acompanhar :) O salão é super bem decorado, clean, mas aconchegante, atendimento impecável.

Saindo dali ande 2 quarteirões até a loja de Patrick Roger, o melhor chocolatier da França. Ótimas opções para um presente mais gourmet! Recomendo as barras de chocolate, que são bem mais em conta e feitas com os mesmos chocolates premiados, além de serem embaladas em um estojinho lindo!

IMG_20140420_010608

 

Os bombons são mais caros, mas valem a degustação, além de serem uma obra de arte! As trufas são M-A-R-A-V-I-L-O-S-A-S, e os chocolatinhos com praliné imperdíveis!! Você pode também visitar a maior loja de Patrick Roger que fica praça de Madeleine. Geralmente com esculturas de chocolate na vitrine de cair o queixo! Mas como é a mais famosa por lá, costuma ficar bem cheia, por isso recomendo a da estação Odeon para as compras e degustações 😉

Para os loucos por doces e pela área de pâtisserie vale o passeio!