Pâtisserie et Chocolaterie Jacques Genin

Aberta em 2008, a Pâtisserie de Jacques Genin foi uma das que mais me chamou a atenção em Paris, por ter um conceito bem mais clean e moderno de pâtisseries e casas de chá, bem diferente das clássicas e ornamentadas Ladurée e Angelina, por exemplo. Aliás, essa é uma tendência entre os novos Chefs pâtissiers e pâtisseries em Paris, lojas bem menos adornadas, cores mais sóbrias (às vezes até sem graça), mas com foco total nos produtos, que são as verdadeiras jóias.

Jacques-Genin    chocolaterie-genin-Int+®rieur

 

 

 

A loja se divide em chocolaterie (parte especializada em chocolates), confiserie (parte especializada em doces a base de açúcar, como caramelos, marshmallows, nougat, pâte de fruits…) e salão de chá, no primeiro andar. E o atelier/fábrica no segundo andar. Os únicos produtos expostos são os chocolates, caramelos e pâte de fruits. Aqui você não vai encontrar uma vitrine cheia de sobremesas, tortinhas e outras delícias em exposição como vemos com frequência em Paris.

Para provar as sobremesas você tem que conseguir uma mesa no disputado salão de chá, mas vale a pena a espera! Os doces são montados na hora e apresentados em um pequeno cardápio que muda todos os dias. Os destaques ficam, com certeza, com a torta de limão e manjericão, e o mil folhas. A tartelette de caramelo com nozes também vale a degustação, assim como o Paris-Brest ultra recheado! Peça um chocolate quente para acompanhar, combinação infalível!

2013-11-12 16.05.49     2013-11-12 16.05.07     2013-11-12 16.05.58

 

 

Após a degustação no salão de chá não deixe de comprar as delícias expostas na loja, que são as verdadeiras especialidades da casa. Os chocolates são uns dos melhores de Paris, mas o destaque para mim foram, realmente, os caramelos amanteigados (macios, de vários sabores e que derretem na boca!) e as pâte des fruits, que são um tipo de bala de goma, mas feitas com a polpa da fruta de verdade! Deliciosas!

18715967138_ab2e787f7b_z                       14790157756_1dbbb49c72_o

 

 

Os caramelos e pâte de fruits não são baratos, mas valem cada centavo (e mordida!), são excepcionais! E foram inspiração para a criação dos caramelos da La Parisserie, que estarão disponíveis para encomenda a partir de amanhã! :)