La Pâtisserie des Rêves

Hoje vou falar um pouco da “La Pâtisserie des Rêves”, mais uma das pâtisseries que considero imperdíveis em Paris!

LPDRS

 

Foi criada em 2009 pelo talentoso Chef Philippe Conticini e seu sócio Thierry Teyssier. No entanto, Philippe Conticini é quem comanda a casa e recebe praticamente todos os louros. Um Chef pâtissier com um grande conhecimento também na área da cozinha, e conhecido pelo seu paladar e senso de sabores inigualáveis!

A La Pâtisserie des Rêves nasceu com o intuito de trazer as memórias gustativas da infância de volta! Aqueles doces que nossas mães, avós ou tias faziam e eram uma experiência única na nossa infância, e que nos marcaram para sempre! Todos temos uma memória assim, e a ideia da loja é de criar lembranças “gourmet”. Mas não no sentido cheio de “rococós” da palavra, como nos aparece hoje, mas sim, das lembranças de gostosuras, ou até mesmo “gordices”, que fizeram parte da infância.

2013-10-09 17.09.37

Lá você vai encontrar clássicos da confeitaria francesa que fizeram, e fazem, parte do dia a dia de qualquer criança na França, mas, obviamente, com toques de um Chef brilhante. Versões “gourmand” (ou gordinhas) de éclairs de chocolate, mil folhas de baunilha, tortas de limão com merengue, e o indescritível Paris-Brest de praliné! Eleito o melhor Paris-Brest de Paris (e o qual a La Parisserie se inspirou para fazer a sua própria receita! 😉 )

 2013-10-09 17.12.25

Para reafirmar esse ideal, a La Pâtisserie des Rêves ainda promove todos os anos um “piquinique escolar”, ou o chamado Le Goûter, como é conhecido na França o lanche de gostosuras das crianças após as aulas. Dezenas de pessoas, principalmente famílias com crianças, se reúnem em um dos maravilhosos parques de Paris em um domingo a tarde de setembro, usando as cores rosa e branco (cores da loja) para um piquinique de gostosuras oferecido pela loja! No site você ainda acha uma parte dedicada exclusivamente para as crianças, e a loja é conhecida por promover datas especiais e eventos especialmente voltados para os pequenos (mas que encantam também os grandes!)

Uma visita a essa “pâtisserie dos sonhos” é imperdível e recomendo a todos que estejam de passagem por Paris! Tenho certeza que vai deixar uma doce lembrança na sua viagem! :)

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *