Angelina! Pausa para um chá em Paris.

“Angelina” é, provavelmente, uma das mais tradicionais casas de chá de Paris. Foi fundada em 1903 pelo austríaco Antoine Rumpelmayer, e, desde então, se tornou um endereço de elegância e sofisticação da confeitaria francesa, e mais uma das visitas imperdíveis em Paris!

img1     Angelinas-Team-Room-Rue-Rivoli

Foi frequentada por nomes como Proust e Coco Chanel, além de vários outros personagens da aristocracia francesa. Seu salão, lindamente decorado, é uma atração a parte, além de sua localização sob as arcadas da Rue de Rivoli que fazem dessa pâtisserie um ponto de encontro de puro luxo! Você pode comprar suas tradicionais delícias no balcão e levar para casa, mas a experiência de um chá da tarde ou um brunch de domingo é imperdível!

8452023691_4103ba8814_c

Dependendo da época do ano recomendo fazer uma reserva antecipadamente, pois a casa lota com frequencia. Não é incomum ver filas de espera na entrada, tanto para o salão de chá, quanto para as compras no balcão.

Conseguindo uma mesa no salão não deixe de provar o chocolate quente, há anos eleito o melhor de Paris! Para acompanhar, um mil folhas ou o premiadíssimo mont-blanc! Doce tradicional feito a base de merengue e marrons (conhecidas no Brasil como “castanhas portuguesas”), e que fez a fama da casa desde a sua abertura!

2013-11-20 17.22.46                        angelina

Presenteie-se com um chá da tarde na Angelina após uma visita ao Louvre, e finalize com um passeio pelo Jardim de Tuileries para (mais) um dia perfeito em Paris! 😉

 

 

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *