A La Parisserie nasceu do fascínio pela confeitaria francesa: suas técnicas precisas, seu estilo, a forma de usar os ingredientes, sempre de altíssima qualidade, a delicadeza dos desenhos, o contraste de sabores e texturas, a ciência exata, a arte... Tudo o que faz da pâtisserie francesa o que ela é e nos encanta. Poder trabalhá-la e trazê-la para Belo Horizonte sempre foi um grande sonho, que agora se torna realidade.

La Parisserie tem como proposta fornecer aos clientes a verdadeira confeitaria francesa, com a confecção de produtos clássicos, diferenciados, feitos rigorosamente conforme as técnicas francesas de confeitaria aprendidas na escola Le Cordon Bleu – Paris, utilizando-se de ingredientes e materiais de primeira linha, para garantir alta qualidade e autenticidade a seus produtos.

A produção é totalmente artesanal, desde os preparos de base, com receitas inspiradas nas próprias experiências, em estudos e pesquisas da pâtissière Mariana Correa, que regularmente acrescenta novidades ao menu, valorizando a sazonalidade dos ingredientes. Não são utilizados preparos prontos, essências, aditivos e demais produtos artificiais, buscando-se sempre a excelência da verdadeira confeitaria.

La Parisserie  tem seu foco  nos mini e nos pequenos eventos, além de oferecer opções para presentear e, claro, para consumir no dia a dia, comme les français!

Mariana

CORREA

Depois de se formar em Direito na UFMG, Mariana Correa resolveu mudar de carreira e se dedicar ao que sempre lhe fascinou: a cozinha. Formou-se em gastronomia na Estácio de Sá – Belo Horizonte e, em 2013, foi para França, onde cursou o Le Grand Diplome na renomada escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris, permanecendo entre os cinco melhores estudantes durante todo o curso.

 Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Com o “éclair de caipirinha”, de sua criação, ganhou em Paris o concurso “Design moi un éclair de génie”, promovido pelo chef Christophe Adam, da pâtisserie “L’éclair de Génie”. Nos anos de 2014 e 2015 foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte há sete anos consecutivamente.

“Doces para mim significam carinho. Fazem parte das lembranças de infância, das avós, de grandes dias de festa, de todos os aniversários, mas também de simples encontros de amigas em torno de uma panela de brigadeiro, de dias e momentos de alegria. Sempre me fascinou a magia que envolve o mundo da criação dos doces, mas foi quando descobri a pâtisserie francesa que percebi o quão especial e magnífica a arte da confeitaria pode ser.” (Mariana Correa)