Hamburguer em Paris?? Mais, oui!!

O post de hoje são minhas Top 3 dicas de onde comer belos hamburgueres em Paris, em homenagem ao “Dia nacional do hamburguer” comemorado hoje, dia 28/05, em todo o Brasil!

Mas hamburguer?? Em Paris??? Sim, caros seguidores! Paris é uma miscelânea de sabores gastronômicos de várias partes do mundo, inclusive da gastronomia americana! Não se engane, vale a pena deixar o croissant de lado uma vez ou outra por essas delícias gordas!

Pense comigo: a França tem os melhores pães do mundo, mais tipos de queijos que dias do ano, uma cultura em torno de molhos ricos e suculentos, respeito pelos ingredientes, que devem ser sempre frescos e de primeira, o que inlcui carnes e guarnições. É claro que só pode sair um belo hamburguer dessa combinação!

Com todos esses elementos em mãos, mais o “savoir faire”, ou “know how”, americano de fazer bons hamburguers, três estabelecimentos se destacaram para mim nessa arte e valem a sua visita!

Em terceiro lugar: A “Factory & CO”.

Para começar, fica em um local delícia para se passaear e passar a tarde: o “Bercy Village”. Mais afastado dos pontos tradicionais e pouco frequantado por turistas, era um antigo mercado vinícola que foi desativado em meados do século passado, passou por uma reforma/restauração e virou um delicioso ponto de comércio com pequenas lojas, bares e restaurantes, que ocupam os antigos galpões onde se estocavam os vinhos, além de ter um dos melhores cinemas de Paris.

Dentre os restaurantes está a “Factory & CO”, que chama a atenção, primeiramente, pela enorme variedade de cheesecakes, muffins e brownies deliciosos da casa! No entanto, segure-se e peça primeiro um dos deliciosos hamburgueres feitos com o tradicional bagel Nova iorquino, preparados diariamente no próprio estabelecimento. Os hamburgueres são suculentos e muito bem servidos, e o diferencial dos bagels fresquinhos dá um toque bem especial. Depois deguste um dos cheesecakes, ou peça um para viagem para se deliciar mais tarde 😉

992725

Segundo Lugar: “Big Fernand”

Big_Fernand_hamburgers

Esse sim um hamburguer “à la française”! Com opções de queijos franceses e carnes diferenciadas, como cordeiro e vitela, além de um pão maravilhoso de uma padaria francesa próxima do local. Você pode escolher das opções já montadas do menu, ou criar seu próprio hamburguer com os ingredientes disponíveis. As batatinhas também são incríveis e podem ser feitas com diferentes temperos. O local é pequeno e a fila é sempre grande, mas o serviço é rápido e vale a pena a espera!

Curiosidade: Na época em que estive em Paris os atendentes do Big Fernand tinham que ter bigode, e os uniformes eram bem típicos do esteriótipo francês, como é possível ver pela foto! 😀

Big-Fernand-Paris1

Primeiro Lugar: “Le Camion qui Fume”

Primeiro “Food truck” da França, ideia de uma americana da Califónia que deixou tudo para trás e decidiu levar para Paris os verdadeiros hamburgueres americanos que ela comia na infância. Pão artesanal francês, carne de origem certificada, queijo cheddar legítimo inglês envelhecido por meses, além de outros queijos de origem certificada. Ingredientes frescos e de qualidade, e a ideia maluca de uma americana de colocar um food truck na terra dos bistrôs! E “mon dieu” como deu certo! Indiscutivelmente os melhores hamburgueres que já comi na vida! Perfeitamente suculentos, balanceados, pão tostatinho e saboroso, molho barbecue dos deuses, queijo cheddar de verdade, cebolas caramelizadas com perfeição…e batatinhas fininhas crocantes feitas na hora como as da mamãe! De C.H.O.R.A.R de bom! Só terá uma chance de comer um hamburguer em Paris? Essa é a sua escolha!

10150724_743835568980902_7573052902758024386_n    1469968_663589097005550_2144628007_n

Como todo food truck, o “Le Camion qui fume” é itinerante mudando de local todos os dias da semana. Geralmente começam o serviço às 19h, mas a partir das 18h já é possível ver a fila se formando a espera da perfeição em forma de hamburguer. Chegue cedo e espere o tempo que for, vai valer a pena!

E aí estão meus Top 3 hamburgueres para se deliciar em Paris! Feliz dia do hamburguer! Vamos comer! :p

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *